quarta-feira, 14 de março de 2012

O ex-secretário estadual de Articulação Política, Gilberto Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira que rompeu politicamente com o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), por divergências políticas sobre a sucessão municipal.

Marcello Patriota

 O prefeito, com a concordância dele, indicou o atual vice, médico Eclériston Pessoa Ramos (PSB), para ser o candidato.
Em contrapartida, Rodrigues reivindicava a vaga de vice para um dos “históricos” do PSB já que tanto o prefeito quanto o vice são cristãos novos no partido. Mas Valadares não concordou.
Ele propôs a realização de uma pesquisa para definição do candidato com o que Rodrigues não concordou.
“O prefeito quer a pesquisa para indicar seu primo, Augusto Valadares, que é o atual secretário de saúde e vem trabalhando há muito tempo para entrar na chapa majoritária. Nosso grupo não concordou. Queríamos a vaga de vice para acomodar um dos nossos. Como o prefeito não concordou, caímos fora do grupo dele.
Junto com Rodrigues também romperam com o prefeito os vereadores Naldinho de Raimundo Eufrásio (PV) e Nenê de José Dudu (PSB) e os ex-vereadores Romerinho Dantas e Ana Maria (PSB).
A partir de hoje, eles passam a apoiar a candidatura do médico Romero Guimarães (PT) que terá como vice o vereador Naldinho de Raimundo(PV).
Na véspera do rompimento, o governador Eduardo Campos soube da intransigência do prefeito no que toca a cessão da vaga de vice para um dos “históricos” do seu partido e fez o seguinte comentário, segundo o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), que esteve com ele:
“Tudo bem, se o prefeito (Evandro) não quer acordo, a gente compõe com o lado de lá”.
O “lado de lá” é o candidato do PT, que passa a ter a partir de hoje não somente o apoio de Gilberto Rodrigues como também o do ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima (PR).
O candidato do prefeito, Eclériston Ramos, era a favor da cessão da vice ao “PSB histórico” e trabalhou muito para que isso acontecesse. No entanto, não teve força política para dobrar o prefeito, que é chamado pelos lideres de oposição de “Sadam ”(apelido dado por Antonio Andrade) devido ao seu estilo ditatorial.
A situação(Grupo de Evandro Valadares) em contra- partida "Toda ação tem que haver uma reação,na política e na democracia é assim" frisou Augusto Valadares a Frente Popular foi atrás de nomes de peso da oposição e ofereceu ao cantor e compositor  Delmiro Barros-PR a Secretaria de Cultura, a Zé Bilú-PR a sub-prefeitura de Riacho do Meio, Aldo da Clips-PR(Suplente de vereador) uma diretoria e a David de Deus-PR(ex.vereador) a Secretaria de Agricultura.Os procurados pela situação Delmiro,Aldo,Zé Bilú e David de Deus ainda não deram resposta.
Na Rua da baixa(Centro do fuxico do Mundo Inteiro), com certeza nessa quinta feira será muito agitada e o foguetório vai ser intenso.
E teremos mais capítulos interessantes pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!