segunda-feira, 25 de junho de 2012

PMDB anuncia aliança com PSB e retira Raul Henry da disputa no Recife

Do JC Online


O PMDB pernambucano oficializou na tarde desta segunda-feira (25) o que, nos bastidores, era especulado desde o início do ano com os primeiros gestos de reaproximação trocados entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), ex-adversários políticos. Através de nota oficial, o partido anunciou a retirada da pré-candidatura do deputado federal Raul Henry (PMDB) à Prefeitura do Recife e, consequentemente, o apoio ao candidato recém-lançado pelo PSB, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB).

No texto, os peemedebistas atribuem a “reviravolta” à falta de unidade no bloco de oposição do município e afirmam que, diante da polarização entre petistas e socialistas, o projeto que representa a possibilidade de “mudança” no Recife é o do PSB.

Os peemedebistas encerram a nota afirmando que Geraldo Júlio é um técnico com “reconhecida capacidade de gestão” e que terá “amplas condições de colocar em prática as propostas que o PMDB, ao longo dos últimos meses, debateu com a população do Recife”.

A decisão de se alinhar aos socialistas foi tomada, ontem, em reunião comandada por Raul Henry junto ao núcleo-duro jarbista. Embora nunca tenha descartado uma aliança futura com o PSB, Henry, até então, insistia que essa união não aconteceria na eleição municipal.
Em nota enviada à imprensa, o PCdoB também declarou apioio ao candidato do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!