quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sport conquista primeira vitória na Série A

Do JC Online

O Sport conseguiu a sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Palmeiras por 2x1, na noite desta quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, pela terceira rodada da competição nacional. Com a vitória, o time pernambucano subiu para cinco pontos e se consolidou próximo ao bloco da frente da tabela. Antes de vencer o Palmeiras, o Sport havia empatado com o Flamengo, em casa, e o Santos, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras, com apenas um ponto somado, figura na zona do rebaixamento.
Debaixo de uma insistente chuva, os dois times tiveram dificuldades para trocar passes no primeiro tempo. Explorando o campo molhado, o Palmeiras quase abriu o placar logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção que deu trabalho ao goleiro Magrão. O Sport, por sua vez, marcou o gol quando chegou com perigo pela primeira vez. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jheimy cruzar para Marquinhos Paraná fazer 1x0.

O Palmeiras tentou responder logo no minuto seguinte, mas o chute de Maikon Leite saiu pela linha de fundo, assustando Magrão. Depois disso, o jogo ficou truncado, com muita marcação e passes errados. Assim, os dois times sofreram para chegar com perigo ao ataque. Mas o gol palmeirense acabou saindo numa linda jogada individual de Barcos. Aos 37 minutos, o atacante argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.

O empate animou o Palmeiras, que passou a controlar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, por exemplo, Barcos quase virou o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor chance palmeirense, no entanto, veio aos 42, quando Maikon Leite recebeu na área, cortou o zagueiro e teve espaço para chutar, mas mandou para fora.

Com a vitória, o time pernambucano subiu para cinco pontos e se consolidou próximo ao bloco da frente da tabela
No começou do segundo tempo, o Sport tentou pressionar. Aos 26 minutos, Felipe Azevedo chutou forte e cruzado, de fora da área, para fazer 2x1 para o Leão. Felipão resolveu, então, fazer três substituições ao mesmo tempo, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho nos lugares de Artur, Valdivia e Luan.

Com as mudanças, o Palmeiras passou a pressionar em busca do empate. A ofensiva palmeirense foi na base do desespero, sem muita organização. Aos 41 minutos, Henrique chegou a marcar o gol, mas o árbitro apitou impedimento e anulou o lance.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras: Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha Matos (Ba/Fifa). Gols:  Marquinhos Paraná, aos 14, e Barcos, aos 37 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos 26 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Maikon Leite e Milton Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!