segunda-feira, 11 de junho de 2012

PSB perde a paciência e pode lançar candidato para a Prefeitura do Recife amanhã

O PSB cansou de esperar. Não quer ficar à reboque de uma briga que pode desgastar ainda mais a Frente Popular e não tem data para acabar, colocando em risco o comando da Prefeitura do Recife. Até esta terça (12), a cúpula socialista se reúne com o governador Eduardo Campos e lança a candidatura própria. Nos bastidores, cresce a preferência pelo deputado federal Danilo Cabral, que até semana passada era secretário de Educação.

Os socialistas avaliam que a briga interna do PT pode chegar até a Justiça, e exatamente no mês das convenções partidárias, época em que as articulações deveriam estar caminhando para o entendimento. O prefeito do Recife, João da Costa, deve recorrer ainda nesta segunda (11) ao diretório nacional do PT contra a decisão da executiva nacional que impôs o nome do senador Humberto Costa como o candidato do partido à prefeitura da capital, desconhecendo o resultado da prévia interna realizada em maio. Nela, Costa venceu o deputado federal Maurício Rands, que é do grupo do senador.

A tese da candidatura própria ganhou tanta força nas conversas que os socialistas mantiveram ao longo do fim de semana que até mesmo o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, sempre discreto, decidiu falar. Ele esteve ao lado de João da Costa durante todo o embate interno do PT. "Se o consenso não aconteceu até agora, dificilmente ocorrerá. Estamos criando uma nova força e apresentando uma nova perspectiva para continuar o que o PT fez de bom", argumentou, mostrando que o discurso de candidatura própria do PSB já está sendo elaborado. Para ele, o primeiro passo antes de falar em nomes é abrir um debate com as outras legendas da Frente e com entidades da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!