segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dilma: “País chegou ao "limite" fiscal”



A mensagem da presidente Dilma Rousseff (PT) entregue na abertura dos trabalhos do Congresso Nacional em 2015 disse que o país chegou ao "limite" fiscal. De acordo com a mensagem, lida durante mais de uma hora nesta segunda-feira na Câmara, o Brasil foi afetado por "mudanças no cenário econômico e climático" e que ajustes fiscais são "necessários" para que a economia volte a crescer.
Em reunião ministerial na semana passada, Dilma também havia defendido os ajustes feitos pela equipe econômica. Desde que Dilma foi reeleita, sua equipe econômica anunciou uma série de medidas no campo econômico, como a restrição da concessão de benefícios trabalhistas como o seguro desemprego e seguro-defeso, e o aumento das alíquotas de impostos sobre cosméticos.
Os cortes vêm sendo criticados por centrais sindicais e políticos tanto da base aliada quanto da oposição. O governo também vem sendo criticado pela alta na taxa da inflação que, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fechou 2014 em 6,41%. O índice é muito próximo do teto da meta estipulada pelo governo para o ano, que era de 6,5%.
A mensagem da presidente Dilma foi lida pelo primeiro-vice-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), e entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!