quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Lula sobre Dilma: ‘A mulher não dá uma risada!’

Lula , que aponta internamente, no PT, o que considera problemas do governo, adicionou nova crítica, ao estilo da presidente. "A mulher não consegue dar uma risada", tem dito ele a interlocutores frequentes. A informação está na coluna de Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo. E diz mais a colunista:
‘A relação do PT com Dilma Rousseff pode evoluir de tensa para uma situação de "conflito aberto" até junho, mês em que será realizado o congresso nacional da legenda. O partido não estaria disposto a pagar o alto preço da política de ajuste fiscal adotada pelo governo.
A previsão é de um integrante da executiva do PT, que diz ser difícil segurar as críticas que devem surgir no congresso com intensidade ainda maior do que a já verificada na reunião de aniversário da sigla.
O partido vai pressionar para que ela endosse bandeiras petistas como a adoção da jornada de 40 horas semanais de trabalho, a taxação de grandes fortunas e a regulação da mídia. O ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações, disse a dirigentes que Dilma, apesar dos temores, já estaria convencida de que esse último tema deve ser levado adiante.


Ainda que nenhuma das propostas do PT prospere, a presidente ao menos "organizaria uma linguagem de combate" e atrairia o apoio de movimentos sociais e sindicais hoje irritados com ela.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!