terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputada diz que Pernambuco não gastou 125 milhões que a União repassou desde 2012

Priscila Krause - foto João Bita
Com base em dados do Portal da Transparência, a deputada Priscila Krause (DEM) afirmou hoje (15) na Assembleia Legislativa que o Governo do Estado recebeu R$ 125,6 milhões da União em 2012 para investir na recuperação da BR-101 e até agora não fez uso do dinheiro.
Ela questionou o governador Paulo Câmara sobre se o dinheiro não utilizado será devolvido aos cofres federais, já que a BR foi incluída no “pacote de concessões” à iniciativa privada.
“Em meio a essa crise de falta de recursos, parece inadmissível que Pernambuco tenha mais de 125 milhões em caixa, há quase 30 meses, para consertar a BR-101 e nada tenha feito até agora. E pior ainda é admitir que esse dinheiro poderá voltar para o governo federal. É preciso que o Governo de Pernambuco explique agora por que não investiu esses recursos e qual o destino que lhe serão dados”, afirmou a parlamentar.
Segundo ela, o dinheiro foi liberado pelo Ministério dos Transportes no dia 31 de dezembro de 2012 e representa 69% do valor referente à participação do governo federal no convênio de nº 673434 em prol da reestruturação de 30,7 quilômetros da BR-101 – trecho entre Jaboatão dos Guararapes (Cajueiro Seco) e Abreu e Lima.
A deputada disse também que a contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 41 milhões não foi honrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!