quinta-feira, 18 de junho de 2015

O secretário Antônio Figueira terá muitas dificuldades para harmonizar a Frente Popular em Caruaru, Petrolina e Jaboatão


Coluna Fogo Cruzado 
Em silêncio, como recomenda o figurino, o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, está procurando harmonizar as divergências no PSB e na Frente Popular com vistas às próximas eleições. Ontem, por exemplo, reaproximou o ex-presidente da Emater, Gilberto Rodrigues, do ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. Os dois brigaram em 2012 porque o então prefeito e controlador do PSB no município negou-se a ceder a vaga de vice ao grupo político de Rodrigues, que abriu uma dissidência no partido, aliou-se ao PT e contribuiu para a vitória do médico Romério Guimarães. Hoje, sentindo-se sem espaço no governo municipal, Rodrigues iniciou o caminho da volta. Apoiará o candidato do PSB, desde que não seja Valadares. Perto do de Caruaru, do de Petrolina e do de Jaboatão dos Guararapes, entretanto, o problema de São José do Egito foi insignificante para o chefe da Casa Civil. E o próprio Figueira sabe disto.
Circulam versões em Caruaru de que o prefeito José Queiroz (PDT) admite apoiar um nome do PSB à sua sucessão, que seria seu vice Jorge Gomes e não a deputada Raquel Lyra. O senador Douglas Cintra seria uma alternativa, se não fosse filiado ao PTB. Em Petrolina, o deputado Fernando Filho (PSB) tem que se entender com os colegas Lucas Ramos e Gonzaga Patriota. E, em Jaboatão, o vice Heraldo Selva já está brigando com o deputado João Fernando Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!