quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Armando abre PTB para Priscila

  Se o DEM negar legenda à deputada Priscila Krause para disputar a Prefeitura do Recife, o PTB irá oferecer abrigo partidário. A notícia foi levantada por este blogueiro em Brasília, ontem, sem desmentidos por parte de aliados do ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro. “Para derrotar Geraldo, Armando fará tudo que estiver ao seu alcance”, afirmou uma fonte.
De fato, o ministro já está se movimentando de olho na sucessão no Recife. Ontem, recebeu em seu gabinete de Brasília o pré-candidato do PT a prefeito, João Paulo, que lhe procurou para pedir apoio. Ao petista, o ministro explicou que a melhor estratégia seria a oposição lançar mão de vários nomes para provocar um segundo turno, o que fragilizaria Geraldo.
Armando tem a desconfiança ou a quase certeza de que o DEM, pelas amarras com o Governo de Paulo Câmara e a ocupação de espaços também na gestão de Geraldo, não tem interesse em patrocinar a candidatura de Priscila, que se movimenta para disputar a Prefeitura pelo fato de ter uma posição confortável: perdendo, mantém seu mandato na Assembleia por mais dois anos, com chances de aumentar sua votação no Recife pela forte exposição na mídia.
O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, foi provocado sobre o assunto. A este blogueiro, disse que no momento adequado irá ter uma conversa com a deputada. Priscila, entretanto, só tem 30 dias a contar de hoje para decidir se fica no partido ou procura outro rumo.
É que será promulgada hoje, em sessão do Congresso já convocada pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), a chamada “janela de infidelidade”, pela qual os deputados têm um mês para trocar de partido. O que se diz em Brasília é que 80 deputados federais mudarão de legenda.
A lei permite a troca de partido para os federais e estaduais, já que os senadores são considerados cargos majoritários e podem mudar de partido a qualquer momento. Esse período de 30 dias, que se esgota em 18 de março, tende a provocar uma grande mudança no cenário partidário.
Se quiser de fato disputar Recife, Priscila terá que decidir dentro deste prazo o seu destino. Ao PTB cabe esperar por uma sinalização dela. “A bola está com a deputada. Só ela tem o poder de decisão. Quanto a Armando, ele está aberto para o fechamento de um entendimento que leve a legenda trabalhista a abrigar Priscila”, disse uma fonte ligada ao ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!