terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dilma insistirá em que Santana recebeu legalmente

Nos bastidores, porém, há preocupação com material apreendido
Blog do Kennedy
O governo Dilma continuará a dizer que todos os pagamentos ao marqueteiro João Santana foram feitos dentro da lei. Desde o início da Lava Jato, esse sempre foi o discurso da presidente Dilma Rousseff.
Ou seja, a linha de defesa é a apresentada na nota divulgada à noite pelo coordenador jurídico da campanha da presidente em 2014, o advogado Flávio Caetano.
Nos bastidores, porém, há preocupação com o material apreendido e descoberto pela Lava Jato até hoje. Os investigadores de Curitiba sustentam a tese de que houve contaminação das campanhas políticas do PT e de Dilma com dinheiro de propina da Petrobras ou via o tradicional caixa 2.
O principal efeito da Acarajé é trazer a presidente Dilma para o centro da Lava Jato. O juiz Sergio Moro não pode investigar Dilma, que tem foro privilegiado. Mas, ao investigar Santana, a Operação Lava Jato busca encontrar irregularidades na campanha de 2014.
Isso deve fortalecer a tese de impeachment e de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Outro efeito é enfraquecer o governo na hora de discutir medidas econômicas no Congresso. A oposição voltou a subir o tom, o que dificulta aprovação de projetos para o país sair da crise econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!