terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PV abre discussão sobre candidato em Salgueiro

O ex-vereador e dirigente do Partido Verde em Salgueiro, Alvinho Patriota, deu inicío ontem a uma articulação de filiados e militantes do partido visando as eleições de outubro. A proposta do ex-presidente da Câmra Municipal e ex-candidato a prefeito de Salgueiro “é democratizar o processo o mais possível, dando oportunidade à maioria decidir se o PV terá candidato próprio a prefeito, a vice e vereadores, ou se integrará uma coligação nas próximas eleições”.
No encontro, Alvinho Patriota disse à militância que “ainda é possível fazer política com decência e, mesmo diante do mar de lama que envolve a política, a péssima administração que Salgueiro vem vivenciando, foi possível na eleição de 2012, a nossa chapa (eu e Dr. Chico na vice) conseguir mais de 43% dos votos válidos para a majoritária”.
Segue abaixo, uma análise de Alvinho Patriota sobre a última eleição e o que ele pensa  sobre o pleito de outubro em Salgueiro:
 “Tivemos muitos problemas, nas eleições de 2012, inclusive falsidades dentro da própria coligação, de pessoas que se venderam, mas   algumas  enfrentaram revezes nas urnas.  Felizmente,  a grande maioria se empenhou  contribuindo  para  o  resultado extraordinário que obtivemos  nas urnas, mesmo  enfrentando a máquina federal, estadual e municipal, numa luta desigual e desrespeitosa com uso do dinheiro público,  falta de ética e  ética e  decência.
Insistimos na tese de que a boa ação fica da parte de quem a faz, e que diferente do que muitos dizem, ainda é possível fazer política com responsabilidade diante da população e da história, da qual ninguém foge.
Essa oligarquia que se encontra há quase 20 anos no poder em Salgueiro precisa ser mudada. Para isso, temos de apresentar à população novas formas de administrar e fazer com que ela acredite nas nossas propostas. Não podemos vender ilusões. Precisamos ter os pés no chão e não prometer aquilo que não podemos executar.
É muito difícil unir as oposições, porque não devemos olhar apenas um pleito que se avizinha, mas uma trajetória a longo prazo, com sustentabilidade, fazendo política com P maiúsculo. Vemos que alguns querem chegar ao poder sem experiência, pensando muitas vezes que basta se candidatar, se juntar a três ou quatro políticos que têm alguns trocados e está tudo resolvido.
Foram realizadas algumas reuniões com diversos partidos, onde se discutiu mais  “nomes” do que propostas de mudança daquilo que se precisa mudar.Não temos nada contra esses encontros, até porque participamos de alguns. No entanto, precisamos colocar na cabeça que a velha prática de se fazer política precisa acabar. Devemos ir às ruas, junto da população, mostrar a cara porque somos diferentes daqueles que colocaram o Brasil no fundo do poço e a reputação dos políticos numa situação ainda pior.
Não devemos ter medo de perder aquilo que não é nosso – o voto do eleitor. Precisamos sim, ganhar a sua confiança, o seu voto e depois não decepcioná-lo com práticas diferentes daquelas que nos propomos.
Apesar de tantos anos de batalha, ainda insistimos em lutar na política de Salgueiro e da região, por entender que amanhã outros haverão de nos substituir, fazendo um trabalho que dignifique o homem e a mulher que veem na política um instrumento capaz de mudar as coisas, de transformar os homens e as mulheres em verdadeiros benfeitores da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!