segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PF deflagra 23ª fase da Operação Lava Jato. Marqueteiro do PT é um dos alvos


PT João Santana
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 22, a 23ª fase da Operação Lava Jato. Os policiais estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador para cumprir mandados.
Um dos alvos desta etapa é o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.
Santana é alvo porque os investigadores têm indícios suficientes de que ele possui contas no exterior , com origem não declarada. O publicitário começou a ser investigado na Operação Lava Jato em um inquérito sigiloso depois que a PF apreendeu na casa do operador de propinas do esquema da Petrobras, Zwi Skornicki , um manuscrito atribuído à mulher de João Santana indicando contas dele fora do país. A informação sobre a apreensão foi revelado pela revista “Veja”.
Questionado pela Polícia Federal, Luís Cláudio não explicou como estipulou o preço de seus serviços. Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
A reportagem apurou que a operação tem relação com o avanço das investigações de registros apreendidos com um dos investigados. A Operação Lava Jato investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras.
A Lava Jato foi deflagrada em março de 2014 mirando um grupo de doleiros, entre eles Alberto Youssef que delatou o esquema de corrupção na petroleira.
Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!