quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mendonça Filho

O Senado Federal, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, escreve hoje com soberania e respeito à Constituição uma página importante da história brasileira. Prevaleceu o marco constitucional. O crime de responsabilidade da presidente da República, Dilma Rousseff, foi exaustivamente debatido em todas as instâncias democráticas e acompanhado passo a passo pelapopulação brasileira, que mostrou sua força na rua.

Vivi um momento histórico nesse processo como protagonista na condição de parlamentar e líder do Democratas, partido com atuação firme nesse grande embate político no Congresso Nacional. Acompanhei do início até o desfecho na Câmara dos Deputados. Como coordenador do Movimento Pro Impeachment participei de todas as manifestações de rua pelo impedimento, as maiores já realizadas num Pais democrático no mundo.

O momento é de celebrar a reafirmação da Democracia brasileira e a oportunidade de construirmos um Governo de União Nacional, para resgatar o Brasil da situação crítica do ponto de vista econômico e social decorrente dos atos praticados pela presidente Dilma em desrespeito à Lei de Reponsabilidade Fiscal e à própria Constituição Federal. Os brasileiros sofrem as consequências do crime de responsabilidade fiscal cometido para facilitar a reeleição da presidente e que levou a maior recessão com mais de 12 milhões de desempregados e uma inflação quase fora de controle.

Nessa nova página da nossa história, é fundamental o reforço institucional dos poderes da República e dos valores democráticos. É urgente resgatar a economia brasileira com a estabilização econômica, o controle da inflação e o equilíbro das contas públicas. Para o Governo investir nas políticas sociais fundamentais para a população brasileira como saúde, segurança pública e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!