sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Para Jarbas, Dilma se faz de ‘vítima e vive no mundo da lua’


Para o parlamentar, o processo do impeachment da petista é irreversível (Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, iniciado nesta quinta no Senado Federal, é um processo irreversível.
“Estou otimista. Não tenho dúvidas que ela vai ser definitivamente afastada e Temer terá a sua permanência no cargo efetivada. E o ideal era o desfecho disso ainda em agosto para começarmos setembro livre desse processo”, disse o parlamentar.
Segundo ele, Dilma não reúne mais nenhuma condição de retomar a presidência. “Ela continua no mundo da lua. Ela se faz de vítima como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre as pedaladas e os escândalos ocorridos em seu governo”, relatou.
Na avaliação do parlamentar, todo o processo de afastamento da presidente foi duro, conturbado, mas necessário para que o País possa ter as condições necessárias para sair da crise política, econômica e social por qual passa atualmente.
“Um presidente efetivo vai ter a tranquilidade para conduzir e tomar as decisões que precisam ser tomadas, além de promover urgentemente as reformas que o Brasil precisa”.
Para Jarbas, as reformas da previdência e a política devem ser encaradas como prioridade pelo Governo Federal. E se o tempo curto for um fator limitador para ações futuras, pelo menos dois pontos da reforma política devem ganhar urgência; a proibição de coligações proporcionais nas eleições legislativas e cláusula de desempenho.
“É público e notório que Temer fez concessões nos últimos meses. Porém essas concessões terão que ser encerradas terminando essa questão da interinidade dele. Só assim poderemos viver um novo momento e conseguiremos tirar do papel as reformas tanto necessárias para o País”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!