sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Priscila Krause critica política social da Prefeitura do Recife


A candidata do DEM à Prefeitura do Recife Priscila Krause realizou o primeiro “teste” das ruas ao discursar para lideranças comunitárias no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Na noite desta quinta-feira (18), a democrata entrou num salão de uma igreja evangélica e destinou seu discurso, sobretudo, às mulheres, que eram a maioria no espaço e à política de assistência social da gestão atual.
Priscila criticou o funcionamento da Upinha na Av. Norte, próximo a localidade do encontro, do Compaz do Alto Santa Terezinha e da política de creches. “Alguém aqui já foi a Upinha? Pois bem, ela não é uma unidade de pronto-atendimento. É um posto comum. Se alguém passar mal agora, não será atendido lá. Então, a gente não quer inventar a roda, ela já existe, mas é preciso colocar as coisas para funcionar”.
Sobre a política de creche, Priscila disse que o único modelo adotado pela prefeitura é bom, mas não democratiza o acesso a todos. “É uma estrutura boa, grande, mas não atende todo mundo. Existe um modelo na Prefeitura de Petrolina (gestão de Julio Lossio, do PMDB) que não precisa construir nada. A prefeitura instala a creche em uma casa na própria comunidade”, lembrou. Outro modelo criticado foi o do Compaz.
“O Compaz do Alto Santa Terezinha, que é um bom equipamento, foi instalado no Centro Social Afrânio Godoy. Era melhor ter reformado o centro e ter construído o Compaz onde não havia nenhum equipamento. A piscina e a quadra de lá já existam”,  disse, afirmando que, se eleita, não estará preocupada em dar “novos nomes” a projetos que funcionam bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!