quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lavagem:TRF-4 absolve ex-deputado André Vargas


Ex-parlamentar continuará preso, devido a outra sentença
Mateus Coutinho – O Globo
Por dois votos a um, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) absolveu nesta quarta-feira o ex-deputado André Vargas de uma condenação de lavagem de dinheiro, determinada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no âmbito da Operação Lava-Jato.
Apesar da decisão, o ex-parlamentar seguirá preso, pois ainda tem que cumprir outra pena, de 13 anos e 10 meses de prisão, relativa a outra condenação, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, também imposta por Moro.
No caso analisado nesta tarde, Vargas havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão, por suposta lavagem de dinheiro de corrupção na aquisição de um imóvel em Londrina (PR). Além disso, a sentença incluia multa de R $ 492,5 mil.
Os advogados Juliano Breda e Nicole Trauczynski, que defendem o ex-deputado, classificaram como uma "vitória importante" a decisão do TRF-4. "Sustentamos desde o início a ilegalidade desta acusação”, disseram, em nota.
A outra condenação de Vargas diz respeito ao recebimento de R$ 1,1 milhão de propina de uma empresa de publicidade que conseguiu contratos na Caixa Econômica e no Ministério da Saúde. Essa sentença foi mantida pelo TRF-4 em novembro de ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!