quinta-feira, 26 de julho de 2018

Maia desiste de pré-candidatura à Presidência


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018. Em carta divulgada hoje, Maia afirmou que irá concorrer a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
"Arquivo, momentaneamente, a pretensão presidencial que vislumbrei para marcharmos juntos, em 2018, com o projeto que estamos construindo em torno de Geraldo Alckmin. Serei candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro e mais uma vez empenharei o novo mandato que espero ter a honra de conquistar em favor do Brasil e dos brasileiros", diz o texto.
O anúncio de Maia foi feito na mesma manhã em que o "Centrão" – grupo de partidos do qual fazem parte o DEM, do presidente da Câmara, além de PP, PR, PRB e Solidariedade – oficializou a oficializado o apoio à candidatura de Alckmin ao Planalto .
Na carta, endereçada aos partidos do Centrão, ao PHS e ao Avante, Maia afirma que a biografia de Alckmin "saberá honrar os projetos, os anseios, a experiência e o espírito público e republicano" dos partidos que compõem o Centro Democrático, como se autointitula o "Centrão".
Em seu discurso durante o anúncio de apoio do Centrão, Alckmin afirmou que o grupo se uniu em torno de sua candidatura por "convicção em um grande esforço conciliatório".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!