quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Armando filia Eduardo Cajueiro ao PTB, que entra na disputa para prefeitura do Cabo


17/10/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por Fillipe Vilar em Notícias 
Um dia depois de o líder do governo do PSB na Alepe, Isaltino Bezerra,  ter dito no programa Resenha Política, da TV Jc/portal NE10, que os socialistas vão buscar a reeleição do prefeito Lula Cabral, no Cabo, a oposição terá seu primeiro evento na cidade, nesta noite de quinta.
Na primeira agenda após as eleições de 2018, o ex-ministro Armando Monteiro (PTB) participará da cerimônia de filiação do empresário Eduardo Cajueiro e outras lideranças ao PTB, no Cabo de Santo Agostinho.
O evento ocorre nesta quinta-feira (17).
Na quarta (16), o Blog de Jamildo antecipou que a legenda seria dada a Cajueiro para que ele pudesse se candidatar à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. 
Eduardo leva para o PTB o seu grupo político. O ato de filiação que ocorre no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Letícia Recepções, a partir das 19 horas.
O evento de filiação é a primeira agenda de Armando Monteiro após as eleições de 2018, onde ele foi candidato derrotado para o Governo de Pernambuco. 
“O momento é oportuno, uma vez que a semana marca a volta a Prefeitura de Lula Cabral – e o Movimento #Cabo Merece Respeito tem como seu principal coordenador o Eduardo Cajueiro”, explicam aliados ao blog, na quarta.
Lula Cabral reassumiu o comando da prefeitura na última terça-feira (15). Com festa por parte de aliados, que o receberam na porta do prédio do executivo municipal.

Aliado defende apoio do PSB à reeleição de Lula Cabral

Em entrevista ao programa Resenha Política, da TV JC, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) afirmou que a legenda deveria apoiar a candidatura de Lula Cabral à reeleição no Cabo de Santo Agostinho. O parlamentar afirmou que Cabral fazia uma “grande gestão” à frente do executivo municipal.
A afirmação provocou reação de opositores.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com um recurso, nessa quarta-feira (16), contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu o afastamento do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB). O recurso, um agravo regimental, pede que o prefeito seja afastado novamente do cargo é assinado pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada. Ele pede que Toffoli reconsidere a decisão ou que, caso rejeite o agravo, encaminhe o recurso para julgamento dos 11 ministros da Corte.

Segundo Bonifácio de Andrada, é “evidente” que a decisão que determinou o afastamento de Lula Cabral “buscou preservar o interesse público, coibindo a continuidade dos desfalques contra o erário municipal, o que prejudica sobretudo a população local; além de garantir o resultado prático do processo criminal, livre de quaisquer intervenções possibilitadas pela permanência do requerente no desempenho das funções do cargo de Prefeito Municipal”.
socialista, que reassumiu a prefeitura nessa terça-feira (15), é réu no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira relacionados à administração do Instituto de Previdência do Cabo de Santo Agostinho, o Caboprev.
De acordo com o vice-procurador-geral da República, o pedido da defesa do prefeito para suspensão do seu afastamento “traduz-se em mera insatisfação em relação às decisões proferidas” pelo TRF-5. Andrada defendeu ainda no recurso que é “plenamente possível” que o afastamento do socialista dure até o “trânsito em julgado da ação”. Em entrevista Blog de Jamildo logo após a decisão de Toffoli, o advogado de Lula Cabral, Ademar Rigueira, afirmou que o prefeito não poderia ter seu afastamento “eternizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!