terça-feira, 29 de outubro de 2019

Reprovação alta de Paulo Câmara é um ‘sinal de alerta’ para João Campos, diz Hidalgo

Foto: Heudes Regis/SEI
Foto: Heudes Regis/SEI
Por Douglas Fernandes em Notícias 
Principal nome cotado do PSB para disputar a Prefeitura do Recife no ano que vem, o deputado federal João Campos não deverá contar com o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito da capital, Geraldo Julio (PSB), como bons cabos eleitorais para a disputa. A análise é do diretor Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em entrevista ao Blog de Jamildo sobre a pesquisa que avaliou as gestões municipal e estadual. Segundo ele, o filho do ex-governador Eduardo Campos deve apostar no resgate da figura do pai na eventual campanha.

“O fato do prefeito (Geraldo Julio) não estar muito bem e nem o governador (Paulo Câmara) é um sinal de alerta ao deputado João Campos. Eu acho que não vai poder ‘surfar’ muito na onda dos dois e deverá ‘surfar’ muito mais na memória do pai. Lógico que a máquina sempre ajuda. É sempre bom disputar com o apoio da máquina, mas não tenho dúvida que a grande força do João Campos vai ser a memória e o nome do pai. Durante a campanha, ele deve crescer com isso”, avaliou Murilo Hidalgo.

Foto: Michele Souza/Acervo JC Imagem
No levantamento sobre a administração do governador, 60,3% dos entrevistados declaram reprovar a gestão do socialista, 34,3% afirmaram aprovar o governo. 5,4% não souberam ou não opinaram. 31,8% a avaliam como regular. Já entre os que aprovam a a gestão, 15,8% avaliaram como boa e 3,1% opinaram como ótima. 1,8% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Pesquisa

Foram ouvidos 828 eleitores nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro. O levantamento, bancado pelo próprio instituto, tem um grau de confiança de 95%. Por não ter sido realizada em ano eleitoral, a pesquisa não precisa ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!