segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Senador Fernando Bezerra elogia MDB pela escolha de Baleia Rossi

Rossi é o novo presidente nacional do partido
Rossi é o novo presidente nacional do partido
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) declarou em discurso, nesta segunda-feira (7), que o MDB deu uma demonstração de força e maturidade ao eleger, no domingo, o deputado federal Baleia Rossi (SP) para presidente nacional do partido. 
Para o senador, o MDB renovou o seu compromisso com a agenda de reformas que farão o Brasil voltar a crescer. “O MDB tem o papel histórico de estar na vanguarda da cena política nos momentos mais decisivos para o país”, disse o líder do governo. 
Em Pernambuco, acrescentou, o desafio do partido é recuperar o seu protagonismo na cena política estadual. Para isso, trabalha alinhado ao presidente estadual do partido, deputado Raul Henry, e o senador Jarbas Vasconcelos, percorrendo as diversas regiões do Estado para filiar quadros políticos de peso à legenda.
“No último fim de semana de setembro, estive no interior para o ato de filiação do ex-prefeito de Afogados de Ingazeira Totonho Valadares e de lideranças de outros 12 municípios do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó, como Carnaíba, Betânia, Triunfo e Petrolândia”, disse o senador.
Lembrou ainda que as eleições municipais de 2020 serão as primeiras em que as coligações proporcionais estarão proibidas. 
“Isso terá uma consequência muito grande no cenário político brasileiro. Os partidos, para garantir protagonismo, deverão fazer o dever de casa ao montar as suas chapas, sob pena de não exercerem representatividade nas Prefeituras e Câmaras Municipais”, declarou.
“A verdade é que vamos assistir à profunda redução do número de partidos. Isso já vai ocorrer nas eleições municipais do ano que vem, em que os candidatos a vereador terão que escolher as legendas fortes e competitivas. Neste sentido, o MDB, que tem como marca o municipalismo, se coloca para permanecer como um dos grandes partidos do Brasil”, disse o senador pernambucano. Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!