quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bivar destitui Flavio e Eduardo Bolsonaro de diretórios do PSL, diz revista

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Por Fillipe Vilar em Notícias 
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, destituiu nesta quinta-feira (17) o senador Flavio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro do comandos dos diretórios do partido. A informação é da revista Crusoé. Flavio comandava o diretório do Rio de Janeiro, enquanto Eduardo o de São Paulo.
Para o Rio, fica no comando o deputado federal Sargento Gurdel, que lidera a bancada carioca do partido na Câmara. Em São Paulo, a liderança vai para o deputado Júnior Bozzella. 
Mais cedo, Bivar também destituiu a deputada Bia Kicis da presidência do partido no Distrito Federal.

Manobra e retaliação

Na noite da quarta (17), houve uma tentativa de retirar o deputado Delegado Waldir (PSL-SP) da liderança do PSL na Câmara. A ala bolsonarista queria colocar Eduardo Bolsonaro no lugar dele. Um áudio do próprio presidente Jair Bolsonaro articulando a manobra chegou a ser vazado para a imprensa.
Foto: Bianca Souza/JC Imagem
Mas, no fim das contas, não deu certo.
Em contrapartida, Jair Bolsonaro destituiu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. A informação é do jornal O Globo. Para o lugar dela, ficou o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Hasselmann foi uma das parlamentares do PSL que assinou a lista de permanência do Delegado Waldir na liderança do partido.
A assinatura dela acelerou um processo de desgaste que já vinha ocorrendo entre Hasselmann e o bolsonarismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!