domingo, 6 de outubro de 2019

Baleia Rossi substitui Romero Jucá na direção nacional do MDB

Evento foi prestigiado por velhos caciques da legenda
Evento foi prestigiado por velhos caciques da legenda
 Blog de Inaldo Sampaio
O deputado federal Baleia Rossi (SP) foi escolhido neste domingo, em convenção, o novo presidente nacional do MDB em substituição ao ex-senador Romero Jucá.
O evento foi prestigiado por velhos caciques da legenda como o ex-presidente José Sarney, o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE) e os ex-ministros Moreira Franco (RJ) e Alexandre Padilha (RS).
“Hoje, precisamos escolher novas bandeiras. É preciso saber que é possível viver sem participar de governo porque somos muito maiores do que isso”, disse o novo presidente.
Os salões do Centro de Convenções do Hotel Meliá 21, na região central de Brasília, estavam repletos de imagens do ex-presidente da Câmara Ulisses Guimarães, fundador e um dos políticos históricos da legenda. Ao microfone, os emedebistas enalteciam o governo do ex-presidente Michel Temer, que não compareceu.
Sem Temer, a grande estrela do encontro foi o ex-presidente José Sarney, que tem 89 anos de idade. 
Romero Jucá, que assumirá uma cadeira de “vogal” na nova executiva, aproveitou a ocasião para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Qual é a nova política? Qual é a que ele (Bolsonaro) pratica? Política é a política. É a boa política e a má política. Fazer política é tomar decisões para afetar a vida das pessoas. Quem faz bem afeta positivamente, quem faz mal, destroi a vida das pessoas”, disse o ex-senador.
Presente à convenção, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu os quadros históricos do partido. “Nós temos muitas realizações juntos e não devemos ter vergonha do que fizemos. Temos que valorizar e mostrar à sociedade que temos experiência para fazê-las. Porque falar com boas narrativas, isso é fácil. O difícil é ter bons quadros como o MDB”, afirmou.
O ex-ministro Moreira Franco defendeu a necessidade de o MDB fazer uma autocrítica antes da posse dos seus novos dirigentes.
“Temos que ter humildade e fazer diferente. Os resultados das últimas eleições para nós, do MDB, foram terríveis. Temos que incorporar, entender, mudar para nas eleições municipais termos a mesma recepção que o partido teve no passado”, disse ele.
Os nove membros da executiva eleita chegam ao comando do partido pela primeira vez. O grupo tem três filhos de políticos tradicionais: o próprio Baleia Rossi (filho do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi) o deputado federal Newton Cardoso Júnior (filho do-governador de Minas Gerais Newton Cardoso) e o ex-deputado Daniel Vilela (filho do ex-governador de Goiás Maguito Vilela).
Depois de lançar a "Ponte para o futuro", que serviu de base para os dois anos do governo de Temer, o MDB lançou um novo manifesto "Renovação democrática é emprego e oportunidades" em que defende as reformas tributária, da previdência e as mudanças na legislação trabalhista implantadas por Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!