segunda-feira, 14 de outubro de 2019

DEM junta cinco representantes para candidatura coletiva no Recife

Candidatura coletiva do DEM (Foto: Divulgação)
Candidatura coletiva do DEM (Foto: Divulgação)
Por Fillipe Vilar em Notícias
O Democratas (DEM) apresentou nesta segunda-feira (14)  cinco representantes como pré-candidatos coletivos na Câmara Municipal do Recife. A legenda juntou Louro Fernandes, Kátia da Silva, Didiu do Prezeis, Moises da Silva e Dimas Francisco para formar a chapa “Nossa Voz”. O quinteto é oriundo da comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, no centro do Recife.
O grupo se coloca como uma representação popular para a Câmara.
O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, abonou as fichas de filiação dos pré-candidatos nesta segunda. “Uma honra ter esse grupo conosco, é a voz do povo se fazendo presente, discutindo políticas públicas da cidade. E estamos montando uma chapa forte para a Câmara Municipal do Recife. Já são mais de 35 pré-candidatos de todas a RPAs e segmentos da cidade”, comemorou.
‘Nossa Voz’ e Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Depoimento dos candidatos

O agente comunitário Louro Fernandes afirmou que grupo surgiu dentro de um movimento no Coque. Segundo ele, a mobilização também chegou a bairros como o Pina, Cabanga, Roda de Fogo e Coelhos. “É a nossa ansiedade poder contribuir para uma cidade mais justa, mais igualitária e alcançar pessoas de outras comunidades também”, disse.
Kátia da Silva é agente de saúde. “Nosso objetivo é trazer qualidade de vida pro nosso povo que é muito carente e que precisa”, afirmou a pré-candidata.
“O povo da comunidade está abraçando essa ideia e eu creio que a gente vai chegar. A gente chegando vai trazer coisas novas não só pro nosso Coque, mas para todo o Recife”, disse Didiu, coordenador do Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social, o Prezeis do Coque.
“Estou muito motivado pois a gente nunca teve um representante e o nosso grupo veio para mudar essa história”, afirmou Dimas, também componente da chapa. Por fim, Moisés da Silva: “Nós estamos aqui para que não precise mais ninguém falar por nós, por isso o “Nossa Voz” estará presente dentro da comunidade e da cidade do Recife fazendo história”.
O “Nossa Voz” ainda não decidiu quem encabeçará a chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!