domingo, 6 de maio de 2012

FINAL: Sport leva vantagem para segundo jogo

Durante a semana, o jogo deste domingo foi exaltado pelos adversários como o duelo crucial para definir o Campeão Pernambucano de 2012. As duas equipes procuraram o gol. O Santa Cruz, inclusive, foi melhor que os rubro-negros, principalmente no segundo tempo. Afinal, a vantagem de dois empates serve para o Leão. Mas, os tricolores não aproveitaram as oportunidades. O Sport, tampouco. E o placar se manteve no oxo durante esses primeiros 90 minutos. Agora, tudo fica reservado para o segundo jogo, domingo, na Ilha do Retiro.

Assim como saíram de campo, Santa Cruz e Sport voltaram com as mesmas equipes para o segundo tempo. No entanto, três minutos foram de jogo foram suficientes para o técnico Zé Teodoro tirar Anderson Pedra, contundido, para a entrada de Chicão. Com relação as posturas da equipe no campo, tanto tricolores quanto rubro-negros retornaram dos vestiários com sede de gol.

A primeira oportunidade surgiu para o Leão. Aos cinco minutos, o meia Marcelinho consegue encontrar Jael. No entanto, antes que o centro-avante chegasse livre para finalizar, o lateral Renatinho conseguiu se antecipar e salvar a pátria Coral.

A resposta não demorou a acontecer. O atacante Caça-rato conseguiu arrumar boa trama dentro da defesa rubro-negra e deixou de calcanhar para Dênis Marques. Mas, assim como aconteceu com o atacante adversário, o lateral Moacir conseguiu atrapalhar o objetivo do artilheiro tricolor.

A boa chance criada pelo Santa Cruz culminou no crescimento da equipe no jogo. O Sport tomou uma postura de chamar os donos da casa para jogarem no seu campo e sair no contra-ataque. Mas, a tática não deu muito certo para as pretensões de Mazola Júnior. O Leão, além de não conseguir armar boas jogadas, ainda viu os tricolores quase abrirem o marcador. Aos 20, em boa escapada de Natan, pela direita, a bola chega rápida na área do Sport, e quase o atacante Branquinho consegue testar para o gol.

O tempo passou e o bom momento no jogo, não foi aproveitado pelo Santa Cruz. O Sport até tentou colocar as asinhas de fora. Mas, o meio-de-campo não conseguiu produzir boas jogadas para o Leão. Então a partida terminou mesmo no 0×0 e a decisão foi levada para o segundo jogo, domingo, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!