segunda-feira, 14 de maio de 2012

Miriam Lacerda abre vantagem sobre Queiroz

Folha de Pernambuco
Se as eleições municipais em Caruaru fossem hoje, o prefeito José Queiroz (PDT) poderia não ser reeleito, de acordo com a pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Exatta. A principal concorrente do pedetista, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), aparece em primeiro lugar. Segundo o levantamento, feito com 400 eleitores, entre os dias 9 e 11 deste mês, a democrata tem 43% da preferência dos caruaruenses, enquanto José Queiroz aparece com 31%, uma diferença de 12 pontos percentuais na pesquisa estimulada. No mesmo cenário, o vereador Diogo Cantarelli, nome cotado pelo PSDB, teria 6% dos votos. Já o pré-candidato do PSOL, Fábio José, foi lembrando por 1% dos entrevistados. O percentual de pessoas que não quiseram ou não souberam opinar somou 19%.

O quadro atual é completamente diferente do resultado constatado na pesquisa realizada pelo mesmo instituto, em janeiro passado. À época, o prefeito tinha 35% das intenções, enquanto Miriam aparecia com 31%. No mesmo levantamento, Diogo Cantarelli tinha 3% e Fábio José não apareceu na pesquisa. Dos caruaruenses pesquisados, 13% não apontaram preferência e 6% não souberam dizer ou não votariam em nenhum dos pré-candidatos. Em ambas as sondagens, a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais.
Neste cenário, as áreas em que a democrata tem vantagem é nos bairros Boa Vista (45%) e Kennedy (40%). José Queiroz tem mais preferência nas comunidades de Indianópolis (43%) e Vassoural (34%). Neste último local, Miriam aparece empatada com o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!