quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aumenta drama de famílias sertanejas por água

Por Nill Junior

Como o blog noticiou, o contato do comunicador Anchieta Santos com o programa Super Manhã de Geraldo Freire (Rádio Jornal)  para relatar os problemas da Adutora do Pajeú com base no depoimento da Gerente Regional Nadja Rejane motivou um posicionamento da própria empresa sobre o tema, através do Diretor da Compesa no Interior Fernando Lôbo.
Agora aumenta a expectativa para o cumprimento da promessa. Assegurou Lôbo que até o meio dia de hoje a situação estará normalizada. Leia-se normalizada a volta da água à ETA de Afogados para retomada dos testes e para outras cidades com vazão igual a enviada antes da interrupção.
E não chega em má hora : aumenta o desespero das comunidades, com relatos de pessoas que estão buscando como fonte de abastecimento água de qualidade duvidosa,  brigas nas filas no entorno de poços, famílias deixando o campo para a cidade ou a cidade para o Sudeste, crianças que por não tomar banho deixam de ir à escola e o mais dramático : famílias que reclamam dificuldade para acessar água para beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!