quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mendonça repudia invasões do MST à vinícolas do Sertão

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) pediu providências do Governo de Pernambuco para acabar com as invasões do MST às vinícolas da região do Vale do São Francisco, que, segundo ele, têm afetado a economia na região. “Ao mesmo tempo em que registro o meu protesto contra as invasões do MST, peço ao Governo do Estado que reaja para restabelecer o polo de vitivinicultura, respeitando a legalidade e fazendo cumprir a decisão da justiça, que já se pronunciou pela reintegração de posse”, afirmou.

Mendonça lembrou que quando exerceu os cargos de vice-governador e governador desenvolveu políticas públicas para estimular a consolidação polo de vitivinicultura, com ações como a Estrada da Uva e do Vinho e a criação da Feira de Uva e Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest).

“O governador Eduardo Campos sabe da importância da vitivinicultura para a economia pernambucana e para a geração de emprego e renda no Sertão. Acredito que ele vai tomar a frente de forma que o Estado garanta a segurança jurídica que se faz necessário neste momento”, disse o democrata.

O parlamentar ressaltou ainda a importância dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande na produção de uva para engarrafamento de vinho. “Infelizmente as noticias são muito negativas. Apesar da ordem judicial para que a Fazenda Milano fosse desocupada, os agricultores sem-terra permanecem acampados no local”, lamentou Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!