sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pedro Corrêa não localizado em sua fazenda

DO JORNAL DO COMMERCIO

 O ex-deputado Pedro Corrêa, um dos condenados no escândalo do mensalão, está sumido. Apesar de o seu filho, o advogado Fábio Corrêa, ter afirmado à imprensa de que ele estaria na fazenda da família, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, o acusado não foi localizado pela reportagem do JC, ontem, no local.
Funcionários da Fazenda Boa Esperança, onde o ex-deputado costuma passar os finais de semana, informaram que ele não estava e nem iria aparecer durante o feriadão. Ele também não foi localizado no hotel Solar da Paixão, no distrito de Barra de Farias, de sua propriedade. Funcionários disseram que a última vez em que Pedro Corrêa esteve no local foi há cerca de 15 dias.
No mesmo dia, no Recife, o advogado Fábio Corrêa, filho do ex-deputado, assegurou que o pai estava na fazenda. Ele afirmou que Pedro Corrêa vai se apresentar à Polícia Federal assim que for procurado oficialmente. “Ele já esperava a condenação e assim que for intimado vai cumprir o que a justiça determinar”, informou Fábio, no calçadão da praia de Boa Viagem, defronte ao prédio onde ele e o pai moram.
MORADORESMuitos moradores de Fazenda Nova têm acompanhado o desfecho do caso pela televisão. É o caso do aposentado Miguel Severino dos Santos, 75 anos. “Eu vi na televisão que uns mensaleiros iam ser presos. Pedro Corrêa é uma boa pessoa, mas acho que o que ele fez foi errado. Mesmo assim, não acho que ele será preso”, destacou.
Era na Fazenda Esperança que Pedro Corrêa realizava a famosa festa do “São Pedro de Seu Pedro”, que reunia alguns dos principais nomes da política pernambucana. Um desses eventos resultou na cassação de outro político, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), conhecido como Doutor Edson.
Ele foi acusado de usar veículos da prefeitura para levar eleitores à festa, promovida há 17 anos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também foram encontradas barracas com logomarca de prefeitura e realizados discursos de apoio ao candidato José Edson. Uma eleição suplementar foi realizada no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!