sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Kassab: "Aliado de Serra indicou líder do esquema de corrupção"

Alvo da investigação do esquema de fraude que pode ter desviado até R$ 500 milhões da Prefeitura de São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse nesta sexta-feira (1) que o seu ex-secretário de Finanças, Mauro Ricardo Costa, indicou o suposto líder da quadrilha, Ronilson Bezerra Rodrigues, para ocupar cargo de confiança entre 2007 e 2012, durante seus dois mandatos.
Preso na quarta-feira, Ronilson Rodrigues foi subsecretário da Receita Municipal, atuava como chefe da arrecadação do município e braço direito dos secretários de Finanças de Kassab. O ex-secretário Mauro Ricardo Costa, aliado do ex-governador José Serra (PSDB), é o atual secretário municipal de Fazenda de Salvador.

Kassab disse ainda que a equipe do prefeito Fernando Haddad (PT) ficou sabendo do suposto envolvimento de Ronilson Rodrigues em fraudes logo depois que o petista ganhou a eleição municipal, no ano passado, durante o período de transição do governo. Rodrigues também teve cargo de confiança na gestão Haddad, na diretoria de administração e finanças da SPTrans.

O ex-prefeito disse ter conversado na quinta-feira com Mauro Ricardo e com Haddad logo depois da prisão de quatro servidores de sua gestão, acusados de formar a quadrilha que desviou recursos da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!