terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deputado do PT condena a prisão dos mensaleiros e pede que psiquiatra avalie a saúde mental de Barbosa

Parafuso solto – No início da noite desta terça-feira (19), o plenário da Câmara dos Deputados foi palco para que petistas ensandecidos criticassem o Supremo Tribunal Federal, na pessoa de seu presidente, ministro Joaquim Barbosa, que cumpriu a legislação ao mandar para a prisão os condenados na Ação Penal 470.
Revezando-se na tribuna ou no plenário, os parlamentares petistas balbuciaram os maiores absurdos, como prisões arbitrárias, julgamentos sem provas, pressão da imprensa e outras sandices.
Que os presos queiram que seus direitos sejam respeitados é normal e faz parte do estado democrático de Direito, mas é preciso salientar que só mesmo no pensamento de um irresponsável encontra abrigo a tese de que o julgamento do Mensalão do PT foi político, assim como as condenações decorrentes. O mais estranho nessa defesa desvairada que os petistas fazem sob encomenda é que até agora ninguém se preocupou com os presos que integram o núcleo não político do escândalo.
O tema central do desvario petista foi o deputado licenciado José Genoino, que há meses submeteu-se a cirurgia para corrigir problema na aorta e ainda sofre as consequências da cardiopatia e da hipertensão. A defesa de Genoino tenta no Supremo comutar a pena para prisão domiciliar, em razão dos problemas de saúde, mas ainda não é certo que a Justiça acolherá a investida.
Trata-se de um direito do preso, mas há no sistema prisional brasileiro milhares de presidiários com as mais distintas doenças, sendo que alguns morrem por falta de atendimento. José Genoino tem condições financeiras para se valer de bons médicos particulares, sem contar que o PT jamais deixaria um dos seus lendários integrantes à míngua. Fato é que se a moda pega entre os mensaleiros, não sobrará um para contar detalhes do cárcere.
O ápice do descontrole petista no plenário da Câmara coube ao deputado federal Jesus Rodrigues, do PT do Piauí, que não contente com sua insignificância procurou galgar os quinze minutos de fama a que tem direito e sugeriu que o ministro Joaquim Barbosa está louco e precisa ser interditado. Ao pedir ao presidente da sessão para que providenciasse um cardiologista para avaliar as condições de saúde de José Genoino, o parlamentar piauiense solicitou também o envio de um psiquiatra ao STF para avaliar a saúde mental de Joaquim Barbosa.
Fosse o ministro Joaquim Barbosa destemperado e truculento, como quer fazer acreditar a claque petista, o deputado Jesus Rodrigues, que na noite desta terça-feira possivelmente conseguiu seu maior feito como parlamentar, já estaria sendo processado, com a obrigação de se retratar publicamente, a exemplo do que fez quando atacou o presidente do Judiciário.
Que o Mensalão do PT existiu todos sabem, inclusive os petistas, mas é preciso que a “companheirada” mantenha o equilíbrio e a ponderação, sob pena de os condenados correrem o risco de comprometer seus futuros pleitos junto à Justiça. No momento em que a necessária razão cede lugar à apelação desmedida, a única interpretação plausível é de que a melhor defesa é o ataque. Ou será que o Mensalão do PT foi uma invenção de Marcos Valério, Kátia Rabelo e seus sequazes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!