quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mendonça queria que Dilma Rousseff apresentasse uma “agenda mínima”



Mendonça Filho - foto Agência BRasil
Ao comentar nesta terça-feira (2) a ida da presidente Dilma Rousseff ao Congresso Nacional para entregar a mensagem de início de ano ao presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), o ainda líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), criticou o fato de a presidente não ter proposto uma “agenda mínima” ao país.
Dilma foi aplaudida por parlamentares da base governista e vaiada pelo menos três vezes por opositores quando pediu apoio aos congressistas para a recriação da CPMF.
Segundo Mendonça, no regime presidencialista como o brasileiro a agenda do Legislativo é determinada pelo Poder Executivo. Ele foi uma dos palestrantes do seminário “Redindústria, Construindo a Agenda Legislativa 2016” organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em São Paulo.
Em sua opinião, a ausência de uma “agenda mínima” deixa os brasileiros sem saber o que a presidente deseja para o Brasil.
“A crise enfrentada pelo país é reflexo das políticas equivocadas do PT. O desgoverno nos colocou na maior crise da nossa história republicana”, disse o deputado pernambucano, acrescentando que “a expectativa é de mais um ano perdido”.
Ele disse também que o governo federal insiste em reequilibrar suas contas jogando o peso do ajuste nas contas da sociedade, citando a proposta de recriação da CPMF, que, em sua opinião, “não passará no Congresso Nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!