quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jarbas Vasconcelos recusa mandato tampão


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) se recusou a disputar eleição para presidente da Câmara neste ano. "Não há nenhuma chance de eu concorrer a um mandato tampão", assegurou.
Jarbas foi cogitado para suceder o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal por atrapalhar os trabalhos do Conselho de Ética, onde tramita um processo contra ele por quebra de decoro parlamentar. Cunha é acusado, no âmbito da Lava Jato, de receber propina.
O presidente da República, Michel Temer, procura um deputado para conduzir a Câmara na votação de medidas econômicas consideradas essenciais para o Brasil.
Mesmo afastado, Cunha, no entanto, vem se recusando a renunciar à presidência da Câmara. Entrou no lugar do peemedebista o atabalhoado vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA), que tentou melar o impeachment de Dilma Rousseff. Maranhão avisou que não abrirá mão do cargo.
Acontece que, caso aceite a missão, Jarbas só poderá ficar até março, em um mandato tampão. O pernambucano pretende disputar o comando da Câmara em fevereiro de 2017, ficando até fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!