quarta-feira, 18 de maio de 2016

Moro também condena Vaccari, ex-tesoureiro do PT, por corrupção


Foto: José Cruz/Agência Brasil
Com informações do Uol
O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi condenado a nove anos de prisão e multa de R$ 420 mil pelo juiz Sergio Moro, em processo da Operação Lava Jato. A sentença de Moro, divulgada nesta quarta-feira (18), afirma que Vaccari não recebeu dinheiro desviado da Petrobras, mas os acertos eram feitos com a participação dele. O petista era acusado também de lavagem de dinheiro, foi inocentado.
A condenação desta vez foi por um esquema de desvio da diretoria de Serviços e Engenharia da Petrobras, com pagamento de mais de R$ 46 milhões em propinas. O ex-diretor da estatal Renato Duque e o gerente Pedro Barusco também estavam na fraude.
Vaccari já havia sido condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, também na Lava Jato. Moro sugeriu, então, que as penas sejam unificadas. O ex-tesoureiro do PT está preso e deve ficar em regime fechado.
DIRCEU – Moro também condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É a segunda sentença contra o petista por crimes de corrupção – em 2012, ele foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão no mensalão.
A punição é pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema montado na Petrobras, em que eram desviados de 1% a 5% dos valores de contratos, mediante acerto entre um cartel das maiores empreiteiras do País com políticos do PT, PMDB e PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!