terça-feira, 31 de maio de 2016

Líder do PMDB nega indicações


Ilimar Franco - O Globo

Reagindo à informação "O PMDB vai comandar o setor elétrico", publicada hoje nesse BLOG, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, pede para registrar que "ele não participa nem participará" de qualquer indicação para cargos do setor elétrico. O líder também registra que a bancada "não indicou nem pediu apoio a qualquer nome".
A informação é que o PMDB vai assumir a presidência das principais empresas do setor. No caso da maior delas, a Eletrobras, será mantida nas mãos do PMDB do Senado. O atual presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, nomeado pelo ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão, e que tem o aval do ex-Presidente da República José Sarney, deve ser substituído. O novo presidente também ficará com o PMDB do Senado, e será indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e o líder Eunício Oliveira.
A reação de aliados do governo Temer, de negar indicações para cargos, tem sido uma atitude recorrente. O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, por exemplo, costumam adotar a mesma postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!