quarta-feira, 18 de maio de 2016

No Recife, PPS declara que vai buscar entendimento para apoio a Geraldo Julio


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Veja abaixo a resolução da Executiva do PPS Recife
No texto “Um novo projeto para o Brasil” de 19 de maio de 2015, subscrito pelos presidentes nacionais do PSB e do PPS, respectivamente Carlos Siqueira e Roberto Freire, fica latente a proximidade histórica e profícua das duas legendas formadas na primeira metade do século vinte. Nos momentos mais urgentes da vida nacional, estes partidos estiveram juntos.
Participamos conjuntamente na constituição da “Frente do Recife”, que uniu comunistas e socialistas e que foi hegemônica em Pernambuco, de 1946 até o golpe militar de 1964, repercutindo nacionalmente entre as forças democráticas de esquerda. A parceria se repetiu em momentos fundamentais de nossa história, como a luta pela anistia, a campanha das Diretas-já, a eleição de Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral, o voto favorável à Constituinte, o impeachment de Fernando Collor, o apoio ao presidente Itamar Franco. Um dos pontos culminantes dessa relação ocorreu na última eleição presidencial, quando PSB e PPS estiveram unidos em torno do projeto de desenvolvimento do pais, representado pela candidatura, à presidência da Republica, do saudoso Governador Eduardo Campos.
A luz dessas premissas, o Partido Popular Socialista – PPS iniciou no âmbito da Comissão Executiva do Recife, um processo de avaliação dos cenários que se desenham para a sucessão na capital. Trata-se de exercício fundamental para que, na seqüência, o debate possa ser ampliado para sociedade. Sabemos que essa disputa, pela sua relevância e peso político-eleitoral, exige profunda reflexão e responsabilidade do nosso partido que nesse embate vai desempenhar relevante papel, pois contará pela primeira vez com nominata completa para disputa proporcional fato que indubitavelmente ajudará no desempenho da chapa majoritária escolhida.
Por tudo isso o Partido Popular Socialista – PPS decide que irá procurar institucionalmente o Partido Socialista Brasileiro – PSB para iniciar tratativas sobre o possível apoio ao projeto de reeleição do prefeito Geraldo Júlio. Restando para qualquer posição definitiva a sinergia que nascerá pelo dialogo entre as duas instâncias partidárias, resgatando ainda no âmbito do Recife, os compromissos firmados com o PSB na esfera estadual em 2014 e à luz desses compartilhar um renovado projeto para o desenvolvimento da nossa cidade, inaugurando uma agenda que promova práticas plurais e participativas com base na administração pública moderna e no pensamento da esquerda democrática.
Recife 17 de maio de 2016
Diretório PPS do Recife
CLÁUDIO CARRALY
Presidente PPS – Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!