terça-feira, 17 de maio de 2016

PF indicia André Gerdau e mais 18 pessoas


André Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau - Edilson Dantas / Agência O Globo

Empresa é suspeita de sonegar R$ 1,5 bilhão no Carf
O Globo - André de Souza
A Polícia Federal (PF) indiciou o empresário André Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, e mais 18 pessoas investigadas em inquérito da Operação Zelotes, que apura irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda. O relatório final foi encaminhado à 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal na última sexta-feira.
O Grupo Gerdau, que atua no ramo siderúrgico, é suspeito de ter tentado sonegar R$ 1,5 bilhão. O Carf é uma espécie de tribunal administrativo, ao qual os contribuintes recorrem contra multas aplicadas pela Receita. A Zelotes investiga o pagamento de propina a conselheiros e ex-conselheiros do Carf por empresas interessadas em reverter multas milionárias. Para isso, elas contratariam escritórios de advocacia e empresas de consultoria, para fazer a ponte entre os dois lados.
Além de André Gerdau, foram indiciados conselheiros e ex-conselheiros do Carf, advogados e integrantes da diretoria da empresa. Os investigados foram indicados por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!