domingo, 11 de março de 2018

Cobrança de Márcio França em São Paulo assusta tucanos

Por Gerson Camarotti
A postura do vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB) na disputa pelo governo estadual assusta caciques do PSDB. Tucanos já foram alertados de que França exigirá fidelidade à sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Caso contrário, indicados políticos para secretarias e cargos estratégicos serão substituídos.
O próprio Geraldo Alckmin (PSDB-SP) já foi alertado sobre as intenções políticas de seu vice, que vai assumir o Palácio dos Bandeirantes em abril, quando o tucano deixará o cargo para poder disputar a eleição presidencial. A avaliação reservada de caciques tucanos é que a postura de França causará grande estrago na candidatura do partido que articula o lançamento do prefeito João Dória.
Diante disso, Alckmin tem sido duramente criticado no PSDB. Até mesmo deputados próximos ao governador reconhecem que ele simplesmente não cuidou de sua sucessão ao Palácio dos Bandeirantes. E que, agora, corre o risco de ter uma disputa dentro de sua própria base aliada com potencial de causar graves sequelas em sua candidatura ao Palácio do Planalto.
“Alckmin achou que tudo se resolveria sem sua ação. Por isso, deixou tudo muito solto. Agora, há um racha em sua base. E o França terá a caneta na mão com um grande potencial de estrago. O problema é que Alckmin vai para disputa presidencial com problemas para resolver em São Paulo. Isso será desastroso”, advertiu um parlamentar próximo de Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!