quarta-feira, 14 de março de 2018

Jarbas homenageia Dorany em discurso na Câmara


O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) foi, na tarde de hoje, à Tribuna da Câmara Federal, prestar uma homenagem ao ex-presidente do MDB no Estado, o advogado e ex-presidente da OAB, Dorany Sampaio. Em seu discurso, Jarbas ressaltou a importância de Dorany como exemplo de luta pela democracia e fez questão de fazer referência ao momento que o partido vive hoje em Pernambuco. “Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, com o MDB de Pernambuco sendo o alvo de uma tentativa de intervenção para atender interesses espúrios, a falta de Dorany é ainda mais sentida”, disse o deputado.
Em sua fala, Jarbas fez questão de reafirmar que seguirá lutando para evitar que o partido tenha seu diretório estadual destituído em função de interesse políticos e eleitorais. “Por ele e por todos que fazem política com dignidade eu sigo a minha luta na defesa da democracia. Continuo seguindo os passos de Dorany, que não se curvou e sempre lutou pelas coisas certas. E assim será sempre”, falou o deputado. Segue a íntegra da fala do deputado Jarbas Vasconcelos:
Senhor presidente
Senhoras deputadas, senhores deputados
Faço questão de estar aqui na tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um registro mais do que merecido. Um registro justo. Pernambuco e o Brasil perderam ontem, no Recife, uma de suas referências na política; Dorany Sampaio.
Dorany foi um homem que viveu a vida em toda a sua plenitude. Foi um advogado respeitado, presidente da OAB. Na militância política, enfrentou a ditadura militar com coragem e integridade.
No período democrático, liderou o PMDB de Pernambuco por muitos anos pela capacidade que tinha de dialogar e de construir pontes. Foi um chefe de família exemplar.
Além de perder um companheiro de partido, eu perco também um amigo. Um amigo que militou comigo por mais de 40 anos. Que sabe a dificuldade que é fazer política por vocação e vontade de tornar esse país um lugar melhor.
Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo – com o PMDB de Pernambuco sendo o alvo de uma tentativa de intervenção para atender interesses espúrios –, a falta de Dorany é ainda mais sentida.
Mas por ele e por todos que fazem política com dignidade eu sigo a minha luta na defesa da democracia. Continuo seguindo os passos de Dorany, que não se curvou e sempre lutou pelas coisas certas. E assim será, sempre!
Era o que eu tinha a dizer senhor Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!