sábado, 10 de março de 2018

Maia candidato; da Presidência da Câmara, sai ou não?


Ricardo Boechat - ISTOÉ
Oficialmente no páreo pelo Planalto, Rodrigo Maia (DEM) não deu sinal até agora de que vai se licenciar da presidência da Câmara dos Deputados. Deveria fazê-lo. O poder do cargo é enorme, como o de definir as matérias que vão ser votadas no plenário. Há na Casa, por exemplo, uns doze pedidos de impeachment contra Michel Temer.
Por outro lado é válido supor que possa agir com neutralidade, mas ninguém pode negar que ele encara o cenário de forma diferente desde a semana passada, podendo atrair ou neutralizar projetos dos outros, de acordo com a própria conveniência.
Já a Comissão de Ética da Presidência da República será comandada pelo advogado Luiz Navarro a partir da segunda-feira 12. Membro da Academia Internacional de Combate à Corrupção, com sede na Áustria, e já atuante no órgão, ele foi um dos precursores na prioridade que a Controladoria Geral da União deu ao tema, na gestão de Jorge Hage.
Por dois anos Mauro Menezes guiou a CEP, período em que foram analisados inúmeros casos de desvios de condutas de altas autoridades do governo, como ministros, expedindo diversas sanções e recomendações aos órgãos de controle. Menezes seguirá como conselheiro até setembro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!