quarta-feira, 14 de março de 2018

Pós-comunista defende Daniel no comando do PPS


Blog da Folha
Um dia depois que as presidências estadual e municipal do PPS pregaram a manutenção da sigla na base do governador Paulo Câmara (PSB) e questionaram a possível entrega do comando da legenda em Pernambuco ao deputado federal Daniel Coelho (PSDB), membros do partido saíram em defesa do tucano. Segundo um integrante da executiva municipal de Jaboatão dos Guararapes, Cláudio Carraly, a maioria do PPS vê com bons olhos a chega do parlamentar.
A filiação de Daniel, caso se concretize, vai representar, na opinião do pós-comunista, a oxigenação do partido. O PPS trabalha para abraçar movimentos políticos como Renova Br, Agora, Livres e Acredito, e cogitar mudar o nome para Movimento 23.
"Fiquei assustado quando li o posicionamento refratário à chegada de Daniel Coelho. Acho que é incongruente ver dois signatários dizerem que querem permanecer numa base que começa a querer voltar para o PT. A mesma que lançou a candidatura de Eduardo Campos e após a morte dele foi com Marina, e agora vai se aproximando de quem havia rompido e afundou o Brasil. Queremos romper com o que está ai, com quadros que não ouvem a base partidária, que querem garantir questões pessoais", afirmou Cláudio Carraly.
De acordo com ele, há chances reais de o PPS ir para oposição porque não seria justificável o PSB se aliar ao PT. Ele também falou que apoia a cessão da presidência estadual da agremiação ao tucano.
Embora Daniel ainda não tenha batido o martelo, a eventual filiação dele começa a dar sinais de embaraço no partido. Parcelas do PPS reclamam do fato de as tratativas para atrair o deputado não terem passado pelo crivo do comando em Pernambuco. Também questionaram a possibilidade de a legenda migrar para oposição na chapa do senador Armando Monteiro, a partir de uma exigência que teria sido feita por Daniel Coelho. O parlamentar faz oposição ferrenha ao PSB e tem o projeto de disputar a Prefeitura do Recife, em 2020.
Hoje, o deputado Daniel Coelho usou o seu instagram para fazer uma enquete sobre se deve ou não sair do PSDB. A expectativa é que ele se decida até a próxima sexta-feira, mas pela legislação eleitoral, ele tem até o dia 7 de abril para trocar de legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!