terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Depois de Ramona 89 médicos abandonam o Mais Médicos

Cinco cubanos deixaram o programa Mais Médicos e não voltaram para o seu país, informou nesta terça-feira, 11, o Ministério da Saúde. O ministro Arthur Chioro disse que, desde sexta-feira, 7, houve registro de quatro intercambistas que deixaram de comparecer ao serviço, entre eles, Ortelio Guerra, que nesta segunda-feira, 10, postou nas redes sociais que já estava nos Estados Unidos. Soma-se a esse grupo Ramona Rodriguez, que na terça-feira da semana passada, 4, pediu refúgio para liderança do DEM, depois de abandonar o posto de Pacajá (PA).
Ao todo, desde sexta-feira, 89 profissionais são considerados faltosos no programa, sendo 80 brasileiros e 9 estrangeiros, dos quais 4 são cubanos. Nesta quarta, 12, será publicado no Diário Oficial da União um comunicado requisitando o retorno desses profissionais ao programa. Eles terão 48 horas para se apresentar, caso contrário, serão formalmente desligados do Mais Médicos.
O Ministério da Saúde não sabe ao certo quando os 89 profissionais deixaram de comparecer a seus postos de trabalho. "Não significa que as ausências foram de sexta-feira para cá. Há casos mais antigos, mas que somente foram comunicados agora", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!