terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mendonça Filho propõe moção de apoio ao povo venezuelano

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) quer aprovar uma moção de solidariedade à população da Venezuela, uma reação à truculência das forças armadas e milícias ligadas a Nicolás Maduro na repressão aos protestos de massa que ocorrem no país. O documento foi apresentado pelo parlamentar pernambucano nesta terça-feira (25).

A ideia do deputado é apresentar uma posição oficial que represente a opinião do povo brasileiro. De acordo com o democrata, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem se omitido de fazer qualquer declaração em relação à crise política que atinge um aliado ideológico do Partido dos Trabalhadores, preferindo se posicionar de acordo com a nota emitida pelo Mercosul, condenando as manifestações.

“Infelizmente, o quadro de hoje é tenebroso, com dez mortes ocorridas nos últimos protestos. À medida que o governo brasileiro não se manifesta, se esconde por trás de uma nota do Mercosul que encobre tudo que está sendo praticado de forma ilegal pelo governo de Nicolás Maduro, a gente tem que encontrar uma maneira da nação brasileira se expressar”, argumentou Mendonça.

O democrata quer que o texto seja votado ainda esta semana no plenário, antes do recesso para o Carnaval. “Na omissão do governo brasileiro, o nosso legislativo, o nosso parlamento brasileiro, vai poder se manifestar se solidarizando com relação ao que está ocorrendo com todo o povo venezuelano”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!