quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Gleisi Hoffman chama Eduardo Campos de oportunista, hipócrita e ingrato

Depois de ter desferido o mais duro discurso contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Eduardo Campos (PSB) começa a sofrer os primeiros ataques. Nesta quarta-feira (5), a ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman (PT), em seu primeiro discurso no plenário do Senado depois de deixar o Governo Federal, chamou o presidenciável do PSB de oportunista, hipócrita, ingrato e de ter seu sucesso creditado ao apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. As informações são do jornal O Globo.
“Foram manifestações oportunistas. O governador está criticando uma política pública da qual se beneficiou nesses oito anos. Grande parte do sucesso de Pernambuco se deve ao apoio que a União deu” — disse Gleisi no plenário do Senado. “Foi uma manifestação de grande ingratidão. Lula o chamou de filho e o apoiou em diversas caminhadas. Ele foi participe de nosso governo”, complementou a senadora.
No mesmo discurso, a ex-ministra mostrou que há um grande ressentimento pelos anos de parceria em que o governo federal investiu em Pernambuco. “Lamento que essa candidatura se sustente num tripé que se baseia em manifestações de hipocrisia, que não condizem com a realidade , em desacordo com um governo em que o governador participou esse tempo todo.
Após o discurso de Gleisi no plenário, o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF), e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), rebateram os ataques, esquentando a disputa. “Nós queremos um debate de propostas para o país, por isso apresentamos um programa para a Nação. Mas seu partido só sabe agredir, desqualificar e denegrir adversários. Como ninguém tem o monopólio da verdade e da ética, como diziam no passado, não iremos nos furtar a fazer os enfrentamentos necessários” finalizou Rollemberg.
RESPOSTA
Assim que soube das ofensas que sofreu da ex-ministra, o governador Eduardo Campos contra-atacou. “A reação da senadora Gleisi mostra o jeito precário de fazer e discutir o País. A gente faz uma crítica política, para discutir a macroeconomia e a pessoa vem com ataque pessoal, com desaforo. É um jeito vencido de fazer política”, respondeu Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!