quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paralisação na saúde! Médicos, dentistas e enfermeiros provam que estão tentando falar com secretária de saúde de Patos desde o início do ano


 O médico Dr. Denilson Alencar, que integra o movimento que declarou paralisação na saúde com médicos, dentistas e enfermeiros, disse que a sua categoria tenta falar com a secretária de saúde do Município de Patos, Ilana Motta, desde o início de fevereiro, mas não foram atendidos na solicitação. O pedido foi feito juntamente com o Sindicato dos Odontologistas e dos enfermeiros através de ofícios.
O movimento de paralisação teve início nesta terça-feira, dia 18, e já deixou milhares de pessoas sem atendimento nos Postos de Saúde do Município de Patos. Nesta quarta-feira, dia 19, os ativistas do movimento paredista se concentraram na Praça Getúlio Vargas, Coreto I, e depois fizeram panfletagem pelo centro da cidade explicando o ato.
Um ofício dos médicos, odontólogos e enfermeiros foi entrege no dia 05 de fevereiro de 2014, assinado pelo Dr. Tarcísio Campos Saraiva de Andrade, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB), pela Dra. Eva Vicente da Silva, presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e pelo Sindicato dos Odontologistas, e protocolado na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, mostra que as tentativas de reunir com a secretária existem, mas que devido à falta de retorno por parte da secretaria o movimento decidiu paralisar as atividades.
Na tarde desta terça-feira, uma representação dos enfermeiros esteve reunida com a prefeita Francisca Motta. A reunião foi coordenada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (SINFEMP) e a presidente da entidade convidou a representação dos enfermeiros. A prefeita pediu para aguardar até o dia 6 de março para que seja feito um estudo e para avaliar o quadro de finanças da Prefeitura.
A coordenação do movimento que paralisou as atividades dos médicos, dentistas e enfermeiros está no aguardo do chamamento da gestão. Além do cumprimento do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), os servidores querem discutir outros assuntos da saúde.
Uma assembleia das categorias está marcada para a próxima sexta-feira, dia 21, para avaliar a luta e decidir os novos rumos da paralisação.


Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!