terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paralisação da saúde começa com caminhada e ato público em frente à Prefeitura de Patos

 Médicos, enfermeiros e dentistas da cidade de Patos deram início nesta terça-feira, dia 18, a paralisação que reivindica o cumprimento da Lei nº 4.217/213 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) das categorias de saúde do Município.
As mobilizações tiveram início às 09:00h com encontro na Secretaria de Saúde do Município e depois percorreu às ruas da cidade até a sede da Prefeitura de Patos onde foram feitas as primeiras orientações para a população sobre o porque da atividade de paralisação.

De acordo com José Medeiros, diretor do Sindicato dos Odontólogos (SINDODONTO), e um dos coordenadores da comissão que dirige o movimento, a paralisação é tão somente para pedir que a Prefeitura Municipal de Patos, através da prefeita Francisca Motta (PMDB), cumpra a lei que ela mesma criou dando origem ao PCCR.
“Parece que lei em Patos não serve para nada. Passamos vários anos lutando por esse plano, à prefeita Francisca Motta abraçou a causa e agora que ela mesma sancionou a lei não quer cumprir. A nossa mobilização é justa e está embasada juridicamente. Vamos continuar mobilizados até a próxima sexta-feira (dia 21) e esperamos bom sendo da atual gestão”, disse José Medeiros.
A reportagem fez contato com a secretária de saúde do Município de Patos, Ilana Motta. A secretária está participando de atividades na sede do 6º Gerência Regional de Saúde (6º GRE), em Patos, e não pode atender a imprensa.

 Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!