quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cunha: PT fugiu para não ficar mal com eleitor

Da Folha de S.Paulo – Gabriela Guerreiro
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (7) que o PT cumpriu apenas "80% do trato" com o governo federal ao participar da aprovação de uma das medidas provisórias do ajuste fiscal em tramitação no Congresso. Cunha afirmou que parte da bancada petista "fugiu" do plenário para não ser obrigada a votar contra os interesses de trabalhadores brasileiros.
Dos 64 deputados do PT, 54 –ou 84%– acompanharam a orientação do partido e votaram a favor da medida. Nove deles não compareceram à sessão. Weliton Prado (MG) foi o único a votar contra o projeto.
"O PT só cumpriu 80% do trato. Uma parte dos petistas fugiu do plenário para não votar e ficar mal com seus eleitores. Os nove que estavam na sessão e fugiram para não contrariar seus eleitores, deveriam assumir publicamente suas posições. O PMDB queria que o PT assumisse a defesa do ajuste. Eles assumiram mas não entregaram todos os votos", afirmou Cunha.
O peemedebista disse que a MP só foi aprovada porque deputados da oposição assumiram o desgaste de votar a favor do ajuste fiscal. "Os votos das oposições foram fundamentais para a aprovação da MP 665."


No partido de Cunha, porém, houve mais "traição" que entre os petistas. Dos 67 deputados peemedebistas, só 50 –ou seja, 75%– votaram pela aprovação da proposta. Houve 3 abstenções, e 13 deputados votaram contra o ajuste. Cunha também não votou, mas seu caso é diferente; não pôde votar por ser o presidente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!