quarta-feira, 6 de maio de 2015

PSB quer PPS incorporado. Há divergências

 Diario de Pernambuco 
Alguns socialistas apostam na possibilidade de incorporação do PPS ao PSB e vão na contramão do debate que está ocorrendo no partido sobre união das siglas. Na realidade, a discussão agora é para decidir a fusão ou não com os pós-comunistas. Ontem, em Brasília, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reuniu a bancada federal do partido para tratar do assunto. Segundo informações de bastidores, ele deixou claro que a executiva nacional aprovou, na semana passada, a discussão do processo de fusão e não de incorporação com o PPS.
Em alguns estados, Pernambuco está entre eles, o temor pela fusão é no sentido de o PSB perder sua identidade política diante da possibilidade de compartilhar com o PPS as funções de partido. Por conta disso, socialistas acreditam que haverá resistência e que a fusão não deverá ser aprovada. Eles defendem a incorporação dos “companheiros” do PPS, mas respeitando o estatuto e os compromissos programáticos do PSB. 
O governador Paulo Câmara (PSB) participou da reunião com a bancada. Ele confirmou que o debate autorizado pela executiva nacional é o da fusão e que a incorporação só poderá retornar à pauta se for alvo de outra reunião da executiva.
“O diálogo é em torno da fusão. E vamos discutir todas as questões porque temos que chegar no congresso com uma decisão de consenso”, ponderou. O Congresso Nacional Extraordinário do PSB para aprovar ou não a fusão com o PPS será realizado no dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!