quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deputado apoia CPI dos Fundos de Pensão

Para o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho, reportagem publicada, hoje, no jornal Estadão, reforça a necessidade de instalação de uma CPI dos fundos de pensão. “Esses órgãos foram aparelhados pelo governo”, afirma. “A combinação de corrupção e incompetência geraram esse rombo absurdo”, assegura.
A matéria informa que relatórios da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), apontam que dirigentes e conselheiros do Postalis, o fundo de pensão dos Correios, não agiram "com zelo e ética" nos investimentos.
Mendonça já havia protocolado, no mês passado, requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os fundos de pensão. “Esses fatos demonstram claramente a urgência de investigarmos a fundo esses casos”, conclui.
De acordo com a reportagem, uma investigação de seis meses da Previc concluiu que os diretores e conselheiros do Postalis foram responsáveis por parte do rombo de R$ 5,6 bilhões, nos benefícios dos participantes do fundo. Ainda de acordo com a matéria, a Previc conclui que "não cabe nem defesa", pois o rombo no Postalis supera o próprio patrimônio do fundo de pensão. Se não for equacionado, o déficit pode deixar 70 mil participantes do fundo sem aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!