quinta-feira, 7 de maio de 2015

MA: quadrilha de prefeitos desviou 100 milhões

Dois  prefeitos, um ex-prefeito, um contador e um empresário foram presos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que pode ter desviado, pelo menos, R$ 100 milhões. As prisões fazem parte de uma operação da Polícia Civil do Maranhão com o Grupo de Atuação Especial no Combate a Operações Criminosas do Ministério Público (Gaeco).
Para os delegados e promotores que atuam no caso, os prefeitos de Bacuri, e de Marajá do Sena, além do ex-prefeito  e do contador da prefeitura de Marajá do Sena e um empresário mantinham um esquema que desviava o dinheiro de programas do Governo Federal. Os programas voltados para educação era um dos alvos preferidos da quadrilha.
A apuração da Polícia e do Gaeco mostram que empresas de fachada foram montadas por agiotas em nome de laranjas para poder receber o pagamento de empréstimos feitos a candidatos eleitos.
Richard Nixon Monteiro dos Santos (prefeito de Bacuri), Edvan Costa (prefeito de Marajá do Sena), Perachi Roberto Moraes (ex-prefeito de Marajá do Sena), José Epitácio Muniz Silva (contador de Marajá do Sena), e Josival Cavalcanti da Silva (agiota, segundo a polícia) foram presos nessa semana.  Continua foragido o ex-prefeito de Zé Doca Raimundo Nonato Sampaio.
No total, foram cumpridos 20 mandados, sendo cinco de prisão temporária, 12 de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Com o grupo foram apreendidos veículos de luxo, computadores e vários cheques – com valores em branco - assinados pelos prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!