quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bicudo acusa o PT de ter “tomado conta” do Judiciário

Hélio Bicudo - reprodução internet
O jurista Hélio Bicudo disse ao jornal “O Estado de São Paulo” desta quinta-feira (25) que seu ex-partido (PT) “tomou conta do judiciário” e é quem está decidindo “o que acontece na Suprema Corte”.
“Quem foi que colocou esses ministros no Tribunal? Foi o PT. Eles (ministros) não irão julgar nada contra o PT”, disse ele ao jornal.
A declaração de Bicudo deve ter irritado profundamente os ministros da Suprema Corte e, além do mais, está em desacordo com a realidade.
Bicudo esquece, por exemplo, que o ministro relator do mensalão, Joaquim Barbosa, hoje aposentado, foi quem mandou para a cadeira José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha, todos petistas.
Esquece também que o ministro Teori Zavascki, nomeado por Dilma Rousseff e relator dos processos a Lava Jato, não tem dado trégua a políticos petistas.
Bicudo, de 93 anos, ficou irritado porque os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber concederam liminares na última terça-feira (13) suspendendo o rito processual do impeachment de Dilma que havia sido traçado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os partidos de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!